quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capri Tiberio Palace

Este hotel fica na ilha de Capri, tem mais de 100 anos, reabriu no passado dia 19 de Abril e apresenta-se com uma nova "cara"!! De cair para o lado ficou a decoração concebida pelo designer Giampiero Panepinto que resolveu inspirar-se nos anos 50.
Os tons neutros conjugados com cores vibrantes foram as principais escolhas do designer, aliadas ao conforto e pormenores decorativos de época.
As influências vintage estão também muito presentes e os detalhes e apontamentos de design de luxo são maravilhosos.













Photos - Capri Tiberio Palace

domingo, 22 de abril de 2012

Coastal & Decor

É um estilo que me agrada bastante. Está muito associado a casas de férias, junto do mar e as cores que predominam são sem dúvida o azul e o branco. Os ambientes criados com base neste estilo transmitem muita frescura, leveza e descontracção. Podem ser mais simples com foco grande nas cores e apercebe-se bem que estilo está presente mas podem também ser mais exagerados com pormenores directamente relacionados com o mar e barcos por exemplo. Não deixa porém de ser um estilo versátil no sentido que pode ser mais ou menos sofisticado conforme os materiais e tipo de mobiliário, têxteis e apontamentos decorativos.










quinta-feira, 19 de abril de 2012

Magic Stripes

Resultam sempre muito bem as riscas em preto e branco, tanto nos ambientes mais modernos como nos ambientes mais clássicos. Para além de esteticamente criarem um grande impacto funcionam também para aumentar os espaços em largura ou em altura conforme as riscas estejam na horizontal ou vertical respectivamente. Estas riscas ultrapassam ainda o universo das paredes, actualmente até no tecto ou mesmo no chão já se conseguem trabalhos muito interessantes. 
Neste caso em particular as riscas são em preto e branco mas podem aparecer nas mais variadas combinações de cores, consoante o gosto e estilo que se pretende concretizar.








terça-feira, 17 de abril de 2012

Rustic Sliding Doors

O aproveitamento do espaço passa muitas vezes pela colocação de uma porta de correr. Neste caso em concreto as portas de correr seguem uma linha mais rústica, no entanto, existem de vários estilos, mais modernos ou mais clássicos. 
Na minha opinião funcionam sempre muito bem em qualquer tipo de divisão, desde uma casa-de-banho, quarto ou sala, como até mesmo numa cozinha. É realmente uma grande poupança de área útil e esteticamente cria algum impacto e diferença relativamente a uma porta normal.









   

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vintage Travel Bags & Decor

Aproveite as malas de viagem antigas e integre-as na decoração de sua casa. Dão um toque vintage ao ambiente onde estão inseridas e tanto podem estar presentes em decorações masculinas como femininas.
Podem ser meramente decorativas mas podem também ter a sua função. 





terça-feira, 10 de abril de 2012

Time to Read

Sabe tão bem fazer uma pausa e ler um bom livro. O ideal era termos nas nossas casas um cantinho exclusivo, reservado para os momentos de leitura e de relaxamento. É simples e consiste apenas em escolher um dos recantos da sala ou do quarto e colocar uma boa poltrona e um candeeiro com a luz mais adequada. As cores e materiais vão depender do estilo que já se encontra na divisão para que haja uma uniformidade decorativa.