quinta-feira, 31 de maio de 2012

White Vintage Decor

Gosto bastante de ambientes em tons neutros, tons claros, gosto bastante do branco. São sempre decorações que transmitem muita tranquilidade e apesar do branco estar associado ao gelo podemos conseguir espaços muito acolhedores, principalmente quando combinados com mobiliário vintage, com aspecto envelhecido e até mesmo madeiras mais escuras.











terça-feira, 29 de maio de 2012

Fresh Mint

Para quem aprecia ambientes que transmitam frescura e tranquilidade, nada melhor que aplicar uma cor como o verde menta.
É uma cor clara, suave e está muito associada a ambientes femininos e românticos. Não tem que necessariamente ser aplicada nas paredes do quarto ou da sala, pode perfeitamente estar presente numa casa de banho ou cozinha. Para quem prefere uma decoração mais discreta pode também utilizar esta cor em pequenos apontamentos decorativos.








  

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Wythe Hotel - Brooklyn

Resulta do aproveitamento de uma antiga fábrica de 1901 em Brooklyn. Foi totalmente recuperada e transformada num hotel de estilo industrial. A estrutura arquitectónica manteve-se deixando as paredes em tijolo e a decoração utilizada tem um toque muito vintage. As cores escolhidas são essencialmente claras tanto nos têxteis como no papel de parede e o mobiliário utilizado é maioritariamente em madeira e ferro.
Tem uma vista fabulosa sobre Manhattan.








Photos - Wythehotel


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sofa with piping

Uma forma original de tornarmos os nossos sofás diferentes é forrá-los de uma cor gira e aplicar vivos/debrum de outra cor para criar um certo contraste. O impacto do sofá vai ser outro e chama mais a atenção que um sofá de uma cor só sem qualquer pormenor que o evidencie.  
A ideia é criar um contraste forte, de um tecido escuro com um vivo claro e vice-versa. Muitas vezes estamos cansados nos nossos sofás quando na verdade uma mudança deste género faria toda a diferença.








segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hotel Wiesler in Graz - Austria

É de 1909 mas a sua constante busca para se manter sempre actual e moderno levou a que este hotel se apresente nos dias de hoje com um estilo bem diferente, com muita personalidade e com história em tudo o que o envolve.
Não tem um estilo único e destaca-se pela mistura de objectos e acessórios de várias épocas.











Photos - Hotel Wiesler

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nursery for two

E quando são dois ao mesmo tempo!? Se já é divertida a montagem de um quarto para um bebé, para dois então ainda se torna mais desafiante. Mesmo que o quarto seja pequeno há sempre qualquer coisa que se pode fazer para torna-lo diferente e com muito estilo. Desde o papel de parede aos tapetes vale a pena arriscar e criar ambientes divertidos e harmoniosos.