segunda-feira, 30 de julho de 2012

Written Walls

Uma ideia muito original para preenchermos as nossas paredes sem ser com a habitual pintura ou aplicação de papel de parede é colocarmos as nossas frases preferidas, parte de um poema, dizeres populares, o que for,  na divisão que mais gostamos. Fica diferente, tem carisma e torna o ambiente mais pessoal e intimo.










sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lovely Pink

Pessoalmente gosto mais do rosa mais claro, mais pastel mas há ambientes muito interessantes com rosas mais fortes. O segredo para não cansar nem ficar exagerado é não encher as paredes dessa cor e colocar apenas alguns detalhes decorativos nesses tons.














quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fresh fruit salad

Ainda um pouco na linha do post anterior estão os ambientes que se seguem!! Coloridos, divertidos, com muito estilo e muita personalidade. Muita cor, muito branco também mas acima de tudo a vontade de criar um espaço diferente, garrido e arrojado a lembrar uma autêntica salada de fruta.
(Os últimos três ambientes foram projectados pela decoradora Maria Barros - gosto muito!)








terça-feira, 24 de julho de 2012

Joyful and Colorful Wedding

Fugindo um pouco à palete de cores dos posts anteriores está a decoração deste casamento que sem dúvida é bem diferente do que habitualmente costumamos ver. Foram escolhidas cores vivas que, conjugadas com o preto e branco,  funcionaram muito bem num ambiente descontraído, de exterior, não deixando porém de conferir ao espaço e ao evento um toque de cerimónia e festa. 











sexta-feira, 20 de julho de 2012

Charmy Wood

Muitas vezes achamos que alguns dos móveis que temos em casa já estão velhos e que precisamos de renovar o mobiliário mas a verdade é que são precisamente esses móveis antigos e com aspecto envelhecido que dão charme e um toque especial a um ambiente. Esta teoria não se aplica apenas ao mobiliário, funciona também muito bem no chão de madeira antigo ou paredes revestidas a madeira.









quinta-feira, 19 de julho de 2012

Again the Black&White Decor

Mais uma vez falo de decorações em preto e branco. São de facto irresistíveis e intemporais. Ficam realmente sempre muito bem e adaptam-se a qualquer estilo e dimensão. É uma combinação que resulta lindamente em apontamentos decorativos como almofadas, jarras, cestas, mantas e afins...e para os mais arrojados há sempre a hipótese de uma banheira em preto a contrastar com paredes em branco, uma cabeceira acentuada na cor preto ou ainda a fachada de uma casa em preto!!